terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ano letivo 2015


... é imprescindível que as escolas se encham de aprendizados, projetos e
tecnologias, para que cada aprendiz tenha seu lugar...”.
(Gardner)

USUÁRIOS DOS NOTEBOOKS

Sou responsável por um notebook para execução de minhas atribuições, posso utilizá-lo como bem entender?
A utilização do notebook deverá ser feita com bom senso, zelo, primando pela economia do material e pela conservação do patrimônio público que lhe foi confiado. Todo usuário, ao receber o notebook deverá preencher e assinar o Termo de Responsabilidade onde manifesta conhecimento e concordância, comprometendo-se a respeitar o regulamento e as regras específicas de uso do equipamento.

Se eu sou responsável pelo notebook que me foi confiado, posso alterar suas configurações?
Não é permitido alterar as configurações originais dos equipamentos bem como suas configurações de acesso a rede e internet, bem como executar programas que tenham por finalidade a decodificação de senhas, leitura de dados de terceiros e a propagação de vírus ou malware. Se você precisar de alguma alteração, a equipe do Departamento de Informática da SME poderá ajuda-lo, entre em contato pelo e-mail ensino@fraiburgo.sc.gov.br ou pelos ramais: 4254/ 4263

Os meus arquivos de dados armazenados no notebook estão protegidos?
Não. A criação e manutenção de cópias de segurança dos dados contidos no equipamento são de responsabilidade do próprio usuário. Podemos auxiliá-lo a fazer uma cópia de segurança se um chamado técnico for aberto, através do blog ntmfraiburgo.blogspot.com.br

Quais as minhas responsabilidades pelo notebook que me foi confiado?
  • Zelar pelo equipamento que utilizar, não permitindo qualquer remoção, desconexão de partes, substituição ou qualquer alteração que o descaracterize fisicamente ou seus aspectos técnicos originais;
  • Manter o notebook sempre com você, nos momentos em que não for possível, utilize o mecanismo de trava recebido juntamente com o equipamento ou armazene-o em armário trancado.
  • Não tomar atitude ou ação que possa direta ou indiretamente impossibilitar o uso do equipamento, infringindo o dever de conservação do patrimônio público a que lhe é confiado.

E se o notebook apresentar problemas?
Quando houver necessidade de manutenção, o usuário deverá informar a pessoa responsável que abrirá um chamado técnico através de formulário específico.


NOTA FINAL: a tecnologia avança com muita rapidez. Caso alguma recomendação se tornar obsoleta ou ausente, teremos prazer em receber sugestões que possam vir a alterar ou complementar nossa política de informática.
Esperamos contribuir positivamente com suas atividades profissionais, bom trabalho!
(Fonte: Guia melhores práticas na utilização de recursos da informática)
Tatiana Carla Scalabrin
Everaldo Heffel
Núcleo de Tecnologias Fraiburgo/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog. A equipe do NTM Fraiburgo agradece.