quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CEM Macieira - Programas e Projetos

Programa Mais Educação

O PROGRAMA

O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.
Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes fatores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores.
Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesses e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.
O Centro Educacional Municipal Macieira trabalha com o Programa Mais Educação desde 2012, onde são atendidos alunos de 1º a 5º ano.







PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA








PROGRAMA MAIS CULTURA NA ESCOLA

 O Programa Mais Cultura nas escolas consiste em uma iniciativa interministerial, firmada entre os Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC), com a finalidade de fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador e experiências culturais em curso nas comunidades locais e nos múltiplos territórios. 
   Em nossa escola o Programa iniciou hoje com a oficina de música, onde os alunos terão aulas de violão e flauta as quais será ministrada pelo professor Renato Goetten.





PROJETO EDUCANDO COM A HORTA ESCOLAR E A GASTRONOMIA



Nosso projeto "Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia" passou por algumas mudanças. Como nós não possuímos muito espaço para cultivar, a opção foi disponibilizar as mudas para que as crianças cultivem em suas casas. Dessa forma, durante o dia de hoje (27/08/2014) os alunos estão participando de uma oficina com demonstrações de como podem cultivar as mudas em casa, isso tudo com a ajuda do Eli. 
Em breve, os alunos que participam da oficina de fotografia do Programa Mais Educação, irão visitar as casas e fotografar os locais onde foram cultivadas as verduras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog. A equipe do NTM Fraiburgo agradece.