quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Curso de Especialização em Educação na Cultura Digital

A CEM MAcieira foi a escola selecionada a participar do curso de Espacialização em Educação ma Cultura Digital.

Estão participando os professores:


Valéria Mathias
Em relação ao Curso, estou buscando conhecimento para enriquecer a prática pedagógica, nosso município dispõe de inúmeros recursos tecnológicos, desde de lousas digitais, até computadores com acesso a internet para todos os alunos dos anos iniciais, mas existe um desafio do qual enfrentamos diariamente, que é realmente enriquecer nossa prática utilizando esses recursos, ou seja, integrar o currículo a utilização das tecnologias em sala de aula.
            Espero que essa especialização possa clarear nossa mente e expandir nossos trabalhos me sala de aula.




Maurício Francescatto
Ainda estou me adaptando ao meio das tecnologias, estou muito curioso em relação aos meios de ensino e aprendizagem com o envolvimento da tecnologia.
            Espero através do curso tirar dúvidas sobre seu funcionamento e quero que esse desafio seja muito produtivo no sentido de aprendizagem, no buscar saber o porque das coisas, aqui fica a minha dedicação e a certeza de novos conhecimentos.




Rosangela Luciano
Em relação ao curso espero que traga boas expectativas de como utilizar e estruturar a parte pedagógica no ambiente de trabalho.
A tecnologia está presente em todos os lugares e o professor tem que trazer isso para a escola, porque faz parte da vida de todos.

Essa tecnologia tem que estar presente na escola para conduzir o conhecimento que chega até o aluno de forma correta.


Ana Paula Pontel

Este curso veio para suprir com as expectativas de todo professor, é uma ferramenta indispensável para o educador na atualidade.
Espero que tenhamos ótimas trocas de experiências, conversas, muitos esclarecimentos de dúvidas, novos olhares para o mundo digital. Para que possamos mudar nossa metodologia de trabalho para melhorar a educação num todo. O educador juntamente com o aluno precisa estar preparado para o mundo com a nova era tecnologia. Precisamos de novas experiências, conteúdos... aprendizagem, espero encontrar neste ótimo curso.

.

Marli de Fatima Fernandes Bento
 













 Representando o Núcleo de Tecnologia :
Tatiana Carla Scalabrin


" Ter a oportunidade de discutir e refletir sobre o uso das tecnologias no ambiente escolar é a possibilidade de quebra de paradigmas e a definiação sobre qual caminho seguir. Para mim será um momento de extrema importância já que o NTM Fraiburgo acabou de ser homologado e toda esta reflexão, esta construção coletiva será a possibilidade de oportunizar momentos parecidos com outros grupos de professores."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso blog. A equipe do NTM Fraiburgo agradece.